POLÍTICA DE C.D.R.



POLÍTICA DE CANCELAMENTO, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

 1 -       CANCELAMENTO

 

Caso o item adquirido não atenda às suas expectativas e não seja de seu interesse a troca por outro item do site, é possível fazer o cancelamento da compra, com a devolução do item e reembolso do valor pago pelo produto.

 

A devolução de um produto e reembolso será regida pela seguinte Política de Cancelamento, Devolução e Reembolso, criada pela HOUSE OF CAJU, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).

 

A HOUSE OF CAJU entende que o cancelamento da compra por iniciativa do cliente, com devolução do(s) produto(s) e estorno de pagamento ocorre em duas situações previstas:

 

1.    Arrependimento/Desistência da Compra

2.    Defeito do Produto

 

A – ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA DA COMPRA

 

Nos termos da Política de Devolução da HOUSE OF CAJU, as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido no site da HOUSE OF CAJU não tenha atendido às expectativas do consumidor.

 

A peça devolvida passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.

 

Prazo para arrependimento/desistência da compra

 

O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).

 

O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega, solicitar o cancelamento/devolução da compra através do email [email protected].br

 

B – DEFEITO NO PRODUTO

 

As devoluções/cancelamento por defeito no produto serão realizadas caso o item adquirido no site da HOUSE OF CAJU apresente, no prazo máximo de 90 dias, conforme prevê o Art. 26. do Código de Defesa do Consumidor, alterações não condizentes com a natureza da matéria prima deste produto e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação, e não do mal uso ou desgaste natural do mesmo.

 

2 -       POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO/TROCA DE PRODUTO

 

Devolução/troca de produto por avaria

1.    Constatada no ato do recebimento do produto:

Caso o usuário perceba alguma avaria no produto (inclua-se: ranhuras; rasgos; defeito fabrica), deverá:

(i) Recusar o recebimento do produto; anotando ao respectivo DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) a razão da recusa, entre: "produto avariado"; "produto em desacordo com o pedido" e;

(ii) Informar o ocorrido à HOUSE OF CAJU ([email protected]) senão imediatamente, num prazo de até 72h, solicitando a devolução/troca do produto.

(iii) Descrever no verso da nota fiscal o motivo para troca ou devolução do produto.

1.    Constatada após o recebimento do produto:

Caso a avaria seja constatada após o recebimento do produto, o usuário deverá contatar a HOUSE OF CAJU ([email protected]), no prazo máximo de 07 (sete) dias, solicitando a devolução/troca do produto.

 

Devolução/troca de produto por "arrependimento" do usuário

O usuário pode, no exercício de seu "Direito de Arrependimento", cancelar a compra e/ou rescindir o contrato e, consequentemente, trocar ou devolver o produto, no prazo de 07 (sete) dias, contados do recebimento de produtos;

Devolução/troca do produto por defeito

O usuário pode solicitar a troca de certo produto defeituoso por si recebido, no prazo de:

1.    07 (sete) dias, contados do recebimento de produtos.

 

Condições Gerais à devolução/troca de produtos:

O desrespeito a uma das seguintes condições ocasionará a negativa, por parte da HOUSE OF CAJU de "devolução/troca" de produtos:

1.    Os produtos deverão estar:

(i). acomodados na embalagem original;

(ii). acompanhados de: Acessórios; DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica);

1.    Os produtos passarão por criteriosa análise técnica junto ao setor de qualidade da HOUSE OF CAJU, no prazo de 07 (sete) a 10 (dez) dias corridos e, caso seja constatado o "mau uso" por parte do usuário, não haverá restituição de valor pago ou troca do produto e o produto avariado será devolvido ao usuário; somente após esta análise, terão início os prazos para restituição de pagamento e/ou troca do produto;

2.    O usuário poderá realizar a devolução dos produtos da categoria "Bolsas" por meio de contato com o "Canal Fale Conosco" (Whatsapp e e-mail)

 

Envio do produto a ser devolvido

 

Reforçamos mais uma vez que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de uso e deverá ser devolvido na embalagem original (caixinha de papelão), acompanhada dos manuais e da nota fiscal.

 O produto deverá ser remetido, via correios, na modalidade que preferir (PAC ou SEDEX), para o endereço a ser indicado pela equipe da HOUSE OF CAJU na ocasião da solicitação do cancelamento da compra e reembolso do pagamento produto e correio.

 

*Ressaltando que os custos com os correios são por conta do cliente.* 

 

Análise do produto para aprovação do cancelamento

Todos os pedidos devolvidos serão analisados pelo setor de Controle de Qualidade da HOUSE OF CAJU. O cancelamento da compra só será liberado após aprovação dos responsáveis por este setor. Se identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade do produto, não será aceita a solicitação e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer comunicação anterior. Nesse caso a HOUSE OF CAJU se reserva o direito de fazer a cobrança do frete de reenvio.

Assim que analisado o item e aprovado o cancelamento da compra, será realizado o reembolso do valor pago. Será encaminhado também um e-mail de confirmação da devolução e alteração do status do pedido para “Pedido Devolvido - Cancelamento”.

 

Métodos de Reembolso

Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original devem ser enviados e entregues à HOUSE OF CAJU. O reembolso só será realizado após aprovação da solicitação de cancelamento pelo setor de qualidade da HOUSE OF CAJU.

A forma de processamento do reembolso se dará em conformidade com a forma do pagamento:

 

A - Cartão de Crédito:

Reembolso de pagamento realizado via cartão de crédito é enviado ao banco emissor do cartão do consumidor, no prazo de até 7 dias úteis, contados a partir da data do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s). A restituição do valor pelo banco emissor do cartão ao consumidor é de exclusiva responsabilidade deste primeiro, sendo realizada a seus critérios e prazos. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, entrar em contato diretamente com o banco emissor do cartão. Por isso, o prazo para efetivação do estorno depende daquela administradora.

 B - Vale troca:

A HOUSE OF CAJU não realiza restituição do vale troca por dinheiro. Os produtos adquiridos por meio de vale troca somente poderão ser trocados por outro produto.

 C - Vale presente:

Em relação ao vale presente a restituição será realizada de acordo com a modalidade de pagamento em que o produto foi adquirido.

  

Não haverá restituição do valor do frete caso este tenha sido pago pelo consumidor.

 

Cancelamento da compra e reembolso por iniciativa da HOUSE OF CAJU.

 

A restituição de valores por iniciativa da HOUSE OF CAJU ocorrerá nas seguintes situações:

 

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da HOUSE OF CAJU, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

 

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da HOUSE OF CAJU, em função de ocorrência de vendas do produto, será realizada a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

 

Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de Cancelamento, Devolução e Reembolso seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atrasos.

 

Para maiores informações entre em contato através do chat disponível no canto inferior direito de nosso site, ou pelo nosso WhatsApp #55 016 99186-4587, de segunda a sexta das 8h às 18h horário de Brasília. Se preferir encaminhe um e-mail para [email protected].