POLÍTICA DE PRIVACIDADE

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A Loja Virtual House Of Caju tem o compromisso com a privacidade e a segurança de seus clientes durante todo o processo de navegação e compra pelo site. Os dados cadastrais dos clientes não são vendidos, trocados ou divulgados a terceiros, exceto quando essas informações são necessárias para o processo de entrega, para cobrança, ou para participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que seu pedido chegue em segurança, na sua casa, de acordo com nosso prazo de entrega.

 

A Loja Virtual House Of Caju utiliza cookies e informações de sua navegação (sessão do browser) com o objetivo de traçar um perfil do público que visita o site e aperfeiçoar sempre nossos serviços, produtos, conteúdos e garantir as melhores ofertas e promoções para você. Durante todo este processo mantemos suas informações em sigilo absoluto. Vale lembrar que seus dados são registrados pela Loja Virtual House Of Caju de forma automatizada, dispensando manipulação humana.

 

Para que estes dados permaneçam intactos, desaconselhamos expressamente a divulgação de sua senha à terceiros, mesmo amigos e parentes.

 

As alterações sobre nossa política de privacidade serão devidamente informadas neste espaço.

 

1. INFORMAÇÕES PESSOAIS QUE COLETAMOS

 

Ao visitar nossa Loja Virtual www.houseofcaju com.br, registramos dados como frequência de uso, data e hora de acesso, quando você visualiza, ou clica em um conteúdo específico, bem como quais são suas preferências de conteúdo.

 

Quando você loga em nossa Loja Virtual, lê nossos e-mails e endereços de protocolo da Internet (IP), são armazenadas informações que possibilitam identificá-lo e registrar seu uso na Plataforma.

 

Informamos que nenhuma decisão é tomada por nós, com base em perfis, exceto se para fins de personalização de anúncios publicitários e de prevenção legítima de fraudes na internet, circunstâncias em que a legislação reconhece existir interesse legítimo no tratamento de dados.

 

Também possuímos acesso a algumas informações fornecidas por terceiros, por meio de outras plataformas, por exemplo, quando você registra-se via Facebook ou tecnologias similares. Essas informações podem incluir textos pessoais ou imagens disponíveis em um site externo.

 

2. PROPÓSITO

 

House Of Caju, como Responsável da Parte de Tratamento de Dados, lidará com seus dados pessoais para os seguintes propósitos:

 

• Gerir seu registro como usuário da plataforma, visando sua identificação para conceder-lhe acesso aos serviços disponíveis para usuários registrados;

 

• Realizar contato via e-mail sobre atualizações ou informações relacionadas a recursos, produtos ou serviços e atualizações, desde que sejam necessárias ou razoáveis;

 

• Emitir resposta a qualquer solicitação ou consulta realizada através dos canais de atendimento ao cliente, disponíveis em nossa página;

 

• Utilizar suas informações para gerar dados não identificados e incorporados. Por exemplo, gerar estatísticas sobre usuários, seus trabalhos ou áreas de especialização, número de impressões ou cliques em um projeto específico ou dados demográficos do visitante.

 

Por motivos de segurança, o uso desse recurso pode exigir a alteração de sua senha. Atente-se, pois a segurança dos acessos também depende do uso e armazenamento corretos de senhas confidenciais.

 

3. USO DE DADOS

 

Com o intuito de melhorar nossos serviços, saiba que informações pessoais relacionadas aos seus interesses e preferências podem ser usadas pela House Of Caju para fins de análise, perfis de usuários, estudos de marketing, pesquisas de qualidade e melhoria na interação com nossos clientes.

 

Caso você permita, de forma expressa, seus dados pessoais poderão ser utilizados para disponibilização de publicidade personalizada veiculada aos nossos produtos e serviços, que serão apresentados via e-mails ou por outros meios de comunicação eletrônica, por nós ou de terceiros colaboradores.

 

Você poderá cancelar suas notificações seguindo as instruções em cada comunicação recebida.

 

4. PERÍODO DE RETENÇÃO DE DADOS

 

Seus dados pessoais serão mantidos enquanto mantivermos uma relação contratual válida e, após isso, pelo período determinado para quaisquer obrigações decorrentes do tratamento dos dados ou conforme estabelecido por lei.

 

5. QUEM OBTÉM MEUS DADOS

 

Para cumprimento dos fins indicados nesta Política de Privacidade, pode ser necessário denunciar ou liberar seus dados pessoais para terceiros pelas seguintes razões:

 

• Transferências Comerciais: referente a qualquer reorganização, reestruturação, fusão ou venda, ou qualquer outra transferência de ativos, incluindo pessoal, desde que a parte receptora concorde em tratar suas informações pessoais conforme nossa atual Política de Privacidade;

 

• Prestadores de Serviços: para prestar serviços em nosso nome ou para nos ajudar a fornecer nossos serviços. Prestar serviços de marketing, publicidade, comunicação, infraestrutura e TI, personalizar e melhorar nossos serviços, prestar atendimento ao cliente, analisar e melhorar dados (como dados sobre a interação do usuário com nossos serviços), processar e gerenciar pesquisas de satisfação. Visando a eficiência, esses parceiros e provedores podem estar sediados nos EUA ou em outros países, ou territórios fora da Área Econômica Europeia, e podem não possuir um nível de proteção de dados comparável ao do seu país ou da União Europeia.

 

Ao concordar com esta Política de Privacidade, você está especificamente nos autorizando a gerenciar e liberar seus dados pessoais para os provedores de serviços responsáveis pelo tratamento de dados e/ou reportar seus dados pessoais aos parceiros mencionados, que estão fora da Área Econômica Europeia, para os propósitos descritos aqui e te oferecer um serviço completo. Quando divulgamos informações pessoais e trocamos dados com países fora do Espaço Econômico Europeu e outras áreas com leis de proteção de dados, garantimos que as informações estão sendo transferidas em conformidade com esta Política de Privacidade e com as leis atuais de proteção de dados.

 

6. DIREITOS DE PROTEÇÃO DE DADOS

 

 

Como Parte Responsável pelo Tratamento de Dados, nos comprometemos em respeitar a natureza confidencial de seus dados pessoais e garantir o pleno exercício desses direitos. São direitos garantidos a você na proteção de dados:

 

• Direito de acesso: o titular dos dados tratados, ou seja, você, tem o direito de confirmar se estamos processando seus dados pessoais e, se estivermos, você tem o direito de obter uma cópia desses dados e demais informações referentes ao manuseio, aos destinatários, ao prazo de conservação, e a fonte coletora dos mesmos, caso não tenham sido fornecidos por você, dentre outros;

 

• Direito de emendar: trata-se do direito concedido a você para que haja retificação de dados inexatos e alteração de informações incompletas, além de lhe ser garantido verificar a autenticidade dos dados que estão sendo tratados;

 

• Direito de apagar: por meio desse direito, você também pode impor a exclusão dos seus dados, sem atrasos indevidos, se eles estiverem sendo manipulados indevida e ilicitamente ou se o fim para o qual foram utilizados ou coletados tenha deixado de existir, ressalvados o exercício de expressão e informação, cumprimento de ordem legal, postulação ou defesa em processo judicial, interesse público da saúde pública e para fins de investigação científica ou histórica ou para fins estatísticos;

 

• Direito à limitação de manuseio: Você tem o direito de solicitar que a suspensão do tratamento de suas informações seja ilegal ou a exatidão dos dados tenha sido contestada;

 

• Direito de se opor: a você também é assegurado o direito de se opor ao manuseio de seus dados quando estes forem utilizados para fins de marketing direto ou quando o tratamento for encerrado devido situação particular, exceto quando houver legítimo interesse ou for necessário para o exercício ou defesa de reivindicações;

 

• Direito de não ser submetido a decisões personalizadas: você tem o direito de não ser submetido à decisão exclusivamente baseada no tratamento automático de seus dados, incluindo a definição de perfis, com efeitos legais vinculantes ou que o afetem, ressalvadas as exceções previstas em lei, como, por exemplo, quando necessário para a execução de um contrato entre o titular dos dados e o responsável por eles, ou se você autorizou expressamente;

 

• Direito de portabilidade: refere-se ao direito de receber as informações pessoais que lhe digam respeito e que você tenha fornecido a nós ou a outro responsável pelo tratamento das mesmas, bem como a possibilidade de transmitir esses dados diretamente a outro responsável, sem que o último responsável a quem os dados pessoais foram confiados o possa impedir, desde que o tratamento dessas informações seja lícito, seja necessário para a execução ou diligência de um contrato, tenham sido tratados, com permissão expressa, sob categorias especiais previstas em lei e que seja realizado em meios automatizados;

 

• Direito de transparência: esse direito visa que haja transparência e precisão das informações ou comunicações destinadas a você ou ao público em geral, relacionadas com a finalidade do uso e do tratamento desses dados pessoais, bem como que sejam de fácil acesso e compreensão, e formuladas numa linguagem clara e simples. As informações serão prestadas por escrito ou por meios eletrônicos. Caso deseje, a informação também poderá ser prestada oralmente, desde que você se identifique;

 

• Privacidade dos dados das crianças: quando as ofertas diretas de serviços da informação e o tratamento dos dados dizerem respeito ou forem direcionados a crianças, com menos de 16 anos, só serão considerados lícitos e possíveis se houver o consentimento dos pais ou responsáveis legais.

 

Para exercer os direitos mencionados acima, envie um e-mail para: contato@houseofcaju.com.br indicando sua (I) identidade, compartilhando seu nome completo e endereço de e-mail usado para registrar ou fazer uma compra, um ID para estabelecer sua identidade e (II) o(s) direito)s) que você está exercendo. O exercício de tais direitos é gratuito, exceto quando os pedidos são deliberadamente infundados ou excessivos, caso em que o indivíduo será obrigado a arcar com os custos de processamento.

 

7. INFORMAÇÃO SOBRE COOKIES

 

Utilizamos cookies nesta plataforma, principalmente para permitir uma melhor experiência de navegação ao usuário. Caso se interesse por mais informações, por favor, leia nossa Política de Cookies abaixo, sua finalidade e outros esclarecimentos úteis.

 

8. ALTERAÇÕES

 

Esta Política de Privacidade será alterada ocasionalmente e conforme exigido por modificações legais, regulamentares ou operacionais. Ressaltamos que notificaremos tais alterações (incluindo a data efetiva), conforme exigências legais.

 

COOKIES

SOBRE O USO DE COOKIES

 

O QUE VOCÊ PRECISA SABER:

 

Com o avanço da tecnologia, constantemente criam-se mecanismos para que você usufrua da melhor maneira a sua navegação na rede. Assim, quando você acessa um website, pequenos arquivos são baixados em seu computador, fazendo com que suas ações e preferências sejam memorizadas e que os próximos acessos estejam mais personalizados de acordo com seus hábitos.

Explicaremos a seguir quais informações são coletadas, como utilizamos os cookies, qual a importância de mantê-los habilitados e os comandos que devem ser adotados, caso você opte por alterá-los ou desabilitá-los em seu computador.

 

QUAIS INFORMAÇÕES SÃO ARMAZENADAS E COMO UTILIZAMOS OS COOKIES?

 

Ao acessar nosso site, para utilização de algumas opções oferecidas pela página, por exemplo, criar uma conta, nos contatar por envio de e-mails, realizar cadastro de newsletter ou se manifestar em comentários, dados pessoais ou de seu usuário são colhidos pela ferramenta “cookies” com objetivo de que os próximos acessos estejam personalizados de acordo com suas escolhas.

 

Geralmente esses cookies são excluídos quando você sai do site, mas, em alguns casos eles podem permanecer para lembrar suas preferências quando for desconectado.

 

Dessa maneira, sempre que você estiver logado, tais dados serão lembrados, evitando que seja necessário realizar login novamente ou inserir informações de registros ou notificações específicas, válidas apenas para usuários inscritos ou não inscritos, já mencionadas em algum acesso anterior.

 

COOKIES ALHEIOS

 

Em casos muito especiais, também podemos usar cookies fornecidos por terceiros confiáveis. São cookies de terceiros que podem ser encontrados nesse site:.

 

Google Analytics – uma das soluções de análise mais difundidas e confiáveis na web para ajudar a entender como você usa o site e como podemos melhorá-lo. Eles podem monitorar quanto tempo você passa no site e nas páginas visitadas, nos auxiliando a tornar mais atrativos os conteúdos produzidos e a realizar melhorias por meio de identificação das maiores necessidades dos nossos usuários, possibilitando que sua experiência de acesso a nossa página seja de grande qualidade.

 

Google AdSense – é um tipo de serviço aplicado para divulgar publicidade e que usa um cookie da DoubleClick para veicular anúncios relevantes e limitar o número de vezes que determinado anúncio é exibido para você. Para mais esclarecimentos, consulte as Perguntas Frequentes sobre privacidade do Google AdSense. 

 

Também podemos usar botões e/ou plug-ins de mídia social que permitem que você conecte-se com suas redes sociais de diversas maneiras. Para que eles funcionem, os sites de mídia social (incluindo Facebook, Twitter, entre outros) deverão definir cookies através do nosso site, que podem ser usados para melhorar seu perfil ou contribuir para os dados que possuem para diversos fins, descritos em suas respectivas Políticas de Privacidade.

 

QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS DE DESABILITAR OS COOKIES?

 

Na maioria dos casos, infelizmente, não há como desabilitar os cookies sem comprometer completamente com a funcionalidade e os recursos, já mencionados, que adicionam ao site. Recomendamos que você mantenha todos os cookies se não tiver certeza se precisa ou não deles para fornecer um serviço que você usa.

 

DESEJO ALTERAR OU APAGAR OS COOKIES, O QUE FAZER?

 

Você pode mudar os padrões estabelecidos ajustando as configurações. Para isso, basta consultar o Menu “Ajuda” do seu navegador.

 

É permitido também apagar todos os cookies já instalados no seu computador ou dispositivo móvel, e até ativar uma opção disponível na maioria dos programas de navegação que impede a sua instalação. Porém, aconselhamos que reflita se realmente é o que deseja, pois, ao alterar a configuração, você poderá comprometer ou desativar determinados serviços e funcionalidades deste site ou de muitos outros que você visite e, consequentemente, terá de configurar manualmente algumas preferências sempre que acessar uma página na internet.

 

Portanto, recomendamos que não desative essa opção.

 

MAIS INFORMAÇÕES

 

Esperamos que tenham sido esclarecidas suas principais dúvidas sobre cookies. Porém, se você ainda estiver procurando mais informações, entre em contato.

E-mail: contato@houseofcaju.com.br

 

Destacamos novamente que, na hipótese de você ainda não estar certo do melhor a se fazer e, estando os cookies veiculados aos recursos que você usa no site, mantenha-os habilitados, por ser a medida mais segura.